Genifer Gerhardt
MINI BIO
Artista solista de rua e palco, Genifer Gerhardt desde 2005 atua com teatro de bonecos em miniatura. Palhaça, bonequeira, escritora, atriz, realizadora audiovisual. Andante.
E mãe.
Já atuou nos
26 Estados do Brasil e DF,
além de apresentações de seus espetáculos na Argentina, Espanha, França, Itália, Grécia, Bolívia e Portugal. De ruas a penitenciárias; de escolas a grandes festivais. Em encontros. Reais. E profundos. Encontros.
Mulher-Pássaro
Brasil Pequeno
Barquinho Menino
OFÍCIO
-
Genifer estreou com a caixa de Teatro Lambe-Lambe “Mundo Miúdo”, em 2005. Em 2009 criou “Gringa Errante”, um solo de rua de palhaça e bonecos que apresentou até 2015. Em 2013 lançou “Brasil Pequeno”, que segue apresentando e unindo com mais histórias reais. Em 2025 estreou “Mulher-Pássaro” - performance/apresentação artística para rua e espaços não-convencionais.
-
De oficinas curtas a cursos aprofundados de confecção de bonecos em miniatura. Para adultos ou crianças; público com ou sem experiência nas artes e manufaturas.
-
Genifer publicou três livros e um jornal.
“TIMTIM - um filho, uma mãe, dois nascimentos” foi sua primeira publicação (2014), livro já esgotado. “Brasil Pequeno” foi publicado junto à Libretos (2017), indicado na categoria Não-Ficção ao Prêmio Ages de Literatura. O “Jornal dos Guardados da Mãe” foi uma publicação independente, em modelo de assinatura, com edições impressas (2020). Em 2024 Genifer escreveu e ilustrou com bonecos seu primeiro livro infantil, “Barquinho Menino”, pela Saíra Editorial. -
Com mais de 30 vídeo-poemas criados, Genifer se dedica à pesquisa do diálogo visual entre micro e macro universos, filmando bonecos em miniatura em grandes centros. Com um de seus curtas, “Porto Alegre”, foi vencedora do Prêmio Motif Award 2018 - best mobile production - no Alasca.
Criou também curtas ligados à maternidade e viagens com seus filhos.
+55 51 98177 2525
genifergerhardt@gmail.com