MUNDO MIÚDO

teatro de animação

Uma caixa pequena, bonecos, cenários, trilha sonora original e um orifício para o olhar do público - que se consiste em uma só pessoa por vez. Este é o Mundo Miúdo, um espaço para histórias de encantamento e ‘miudezas’ em uma relação onírica e íntima entre a artista e o público; entre o público e as histórias.

Carpintaria, criação e confecção das histórias: Genifer Gerhardt Trilha sonora: Renato Muller. Panôs: Ruth Gerhardt. Indicação etária: livre. Duração: 3 minutos por pessoa (apresentações individuais). Duração total de apresentações/dia: 2 horas.

Solange: Sendo uma caixa adaptável a distintas histórias, nesta é apresentada uma personagem fora dos padrões estéticos de beleza feminina. Se no primeiro momento há um olhar externo para que a personagem se enxergue, é aí que, em meio a dança e entrega, o olhar se afina. A personagem, Solange, dança com seu corpo redondo. E belo. E belo!

Mais

A artista Genifer Gerhardt conheceu o Teatro Lambe-Lambe com o bonequeiro Tcheli, na praça de Porto Alegre, aos 14 anos. E apesar de nunca ter assistido nenhum espetáculo, encantou-se com a possibilidade de contar histórias para uma só pessoa, em um espaço tão pequeno. Em 2005 em Salvador resolveu criar sua própria caixinha: o “Mundo Miúdo”. Com a luz operada com o pé e uma caixa adaptável a distintas histórias e modos de manipulação de bonecos, a caixa cênica foi parceira de viagens da artista em Festivais, eventos, praças e casas do Brasil e exterior.


De lá - da caixa misteriosa - pode surgir de tudo: é um mundo à parte, poético e único que apresenta o pequeno como princípio, e a possibilidade enquanto fim. Um novo mundo onde a recepção é tão diversa quanto a criação, novos olhares sobre o cotidiano. Pequenos espaços intimistas que trazem em si histórias breves e delicadas; grandezas de intimidades capazes de aproximar pelo encantamento. Sempre olho no olho, a artista sabe de cada um que assiste e compartilha com ela aquele olhar, em uma relação particular e onírica.

Baixar Folder

Clique para baixar o folder explicativo.

Vídeo:
Fotos:
Voltar para Espetáculos